Fériasssss

Com a mão na massa



*Massinha de modelar

Para fazer massinha de modelar, misture, aos poucos, farinha de trigo, água e uma colher de sal. Mexa até a massa desgrudar da mão. Se quiser, pingue gotas de corante. Dica: guarde a massa embrulhada em filme plástico, para não endurecer.

*Solte o som

Já pensou em montar uma banda? Você pode começar criando um tambor de latinha. Peça para um adulto fazer um furinho de cada lado - na parte inferior - em uma lata vazia de achocolatado ou leite em pó. Coloque um barbante para pendurar o tambor no pescoço. Para batucar, pegue galhos de árvore, talheres... E faça seu som


*Salto de pára- quedas

Essa é uma brincadeira que vai mexer com os meninos. Você sabe fazer os seus bonecos saltarem de pára-quedas?
Pegue uma sacola plástica, dessas de mercado ou um saco de lixo (novos e sem furos) e recorte um círculo de 40 cm de diâmetro. Em toda a borda, faça pequenos buracos por onde passará o barbante que ficará preso ao boneco. É só soltá-lo no ar e ele estará voando.


* Soltando a criatividade

Uma boa dica é, fazemos pintura com eles, onde cada um desenhara aquilo que mais o que esta sentindo, materias necessários papel metro,ou cartolinas,tinta guache,lápis de cor,pincel...agora é só se divertir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

É muito bom ler seu recadiinho,obrigada!